Views

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

livro: A Bandeja - qual pecado te seduz?

 Sinopse:
"A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.
(Fonte: Skoob)

Preciso respirar fundo para falar sobre esse livro... Um romance envolvente e arrebatador. Deus, sendo mostrado em todas as suas formas de agir em nossa vida. O verdadeiro sentido do amor, de amar e ser amado. Como Deus é misericordioso e nos ama incondicionalmente e sempre age em nosso favor, mesmo sem que mereçamos. Como a nossa vida realmete depende das nossas escolhas.
Enfim... Me emocionei muito com a história de Angelina, apesar de ter apenas 18 anos, ela viveu uma experiência que com certeza vai levar para sua vida toda. E como me identifiquei com ela! Ao final do livro, parece que a autora (Lycia Barros) é uma grande amiga sua e você fica com vontade de pegar o telefone e ligar para ela para conversar sobre Angelina e todos os personagens maravilhosos que encontramos no livro. Mais uma autora nacional que merece todo o meu respeito e admiração.
Um romance daqueles que faz a gente suspirar, chorar, roer as unhas, com direito a "príncipe encantado" e tudo! haha Mas sempre nos revelando o poder, o propósito e o amor de Deus para conosco. Também nos fala de outros tipos de amor, como amizade e familia. Aprendemos como o "bom exemplo" pode dar frutos maravilhosos, às vezes, onde menos esperamos.

Apesar da capa representar 2 dos personagens principais, eu tenho os meus... rsrs
Essa é a "minha" Angelina:


Rico:
"Fazendo-lhe total justiça: era o homem mais bonito que eu já vira em toda a minha vida."



e Dante:
"Ele não era mais aquele garoto desengonçado de Petrópolis: era um rapaz, e lindo."

Durante seu envolvimento com o professor Alderico - ou Rico - Angelina tinha uns sonhos que a incomodavam... Seria uma mensagem? Obras de sua imaginação? Ou revelações? No decorrer da trama, podemos entender junto com ela os significados destes sonhos e no final do livro a grande revelação. E prepare-se por que estes sonhos também irão mexer com você.

Se ficou curioso em saber o que esses 'símbolos' significam, leia o livro e surpreenda-se!
Infelizmente não posso me alongar muito se não acabo contando a história... hehe Mas então deixo um conselho, reserve um tempo especial e leia este livro, sabendo que Deus falará grandemente ao seu coração, independente de sua religião, do que acredita ou deixe de acreditar...  Irá se apaixonar pelo final surpreendente!

"Se este livro está em suas mãos agora, Deus quer falar com você. Simplesmente, ouça."
(Lycia Barros)



BOA LEITURA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário