Views

domingo, 27 de janeiro de 2013

Série Sussurro (Hush, Hush)

  • Sussurro foi o primeiro livro sobre anjos que li, e óbvio (rs) me apaixonei de cara por Patch Cipriano. Esse moreno que só veste preto, cheio de mistérios, sexy em todos os sentidos, principalmente no falar. Nora é uma personagem que foge ao esteriótipo tradicioal das mocinhas, ela é ruiva, inteligente, bonita e sabe de tudo isso. Ela tem uma melhor amiga, Vee, que sinceramente nos dois primeiros livros essa garota só me irritou, muito chata! rs E tem também uma "rival", a Marcie. Li o 1º livro em exatas 6 horas... Só larguei depois que terminei e o engraçado é que a história podia até terminar ali que já estava bom. Um ponto bem interessante, para mim, é a comunicação de Patch por pensamentos, isso é muito legal na história. MAS... Como leitora compulsiva que sou, é claro que queria mais de Patch, MUITO mais...



  • Crescendo (o 2º livro da série) é agitado e um tanto irritante... Patch e Nora brigam quase o tempo todo e acontece algumas coisas que dá até raiva do Patch - ou Jev (seu nome de anjo). Conhecemos também Scott Parnell, um amigo de infancia de Nora que é um Nefilim e a relação deles esquenta a trama. Já nese livro, para mim, o ponto interessante são os encontros de Nora e Patch em sonhos, muito bem bolado. Enfim, quando chega ao final do livro e tudo parece que vai ficar perfeito, o livro termina com uma determinada "complicação" e aí nem preciso falar que corri para ler Silêncio logo de uma vez! rsrs


Scott:
 "- Uma certa dose de grosseria é tudo de bom."




  • Silêncio começa intrigante, Nora perdeu a memória e não se lembra do Patch. Mas devido a isso, a história ficou muito repetitiva, contando coisas sobre os dois livros anteriores, então, se quiser começar por esse livro não vai ficar perdido na história, mas é claro que vai perder momentos maravilhosos dos outros dois... ;) Scott continua na trama e passa a ser um grande amigo de Nora. Algumas revelações importantes também são interessantes e a mudança que ocorre a Nora, muda todo o desenrolar. Junte alguns momentos de tirar o fôlego entre Patch e Nora, suas piadas pervertidas de sempre, declarações apaixonadas e "silêncio" é a última coisa que vai pensar! rsrsrsrs








"Olhei para Patch e soube que estávamos pensando a mesma coisa. De um jeito ou de outro, a guerra se aproximava. Tudo que me restava era decidir quem seria meu inimigo."


  • Daí foi uma espera interminável e angustiante por Finale, o último livro da série só foi lançado em Janeiro e tive que esperar 3 meses por ele! Mas... valeu a pena. ;) Já estava morrendo de saudades do Patch rs E louca de curiosidade para saber como seria essa tal guerra entre Nefilins e Anjos caídos, liderada por Nora, agora uma Nefilim (leia Silêncio para entender rsrs).
Infelizmente, não vou me alongar muito sobre Finale (chega de Spoiler kkkk) mas, na minha opnião poderia ter sido mais emocionante. Patch e Nora quase não conseguem ter seus momentos de "love", toda hora acontece um troço para atrapalhar rs
O final em si, foi legal, apesar de ter acontecido uma coisa que achei EXTREMAMENTE desnecessária (fica registrada minha revolta), quem ler vai saber o quê e sobre quem estou falando... :(
Mas.... pelo menos algo que eu queria muito que acontecesse aconteceu. Não do jeito que eu queria, po o relacionamento de Patch e Nora durante os três primeiros livros, foi mais quente que o tão esperado final... Fazer o que né, não se pode ter tudo... #decepçãoII.
Mas num resumo geral, eu gostei do livro, não deixou nenhuma questão pendente e ainda teve um Epílogo legal também.


Neste livro, um Nefilim que aparece no final de Silêncio, tem uma importante participação na história e fica muito próximo de Nora. Seu nome é Dante Matterazzi.
"Precisamos que eles a apoiem, e vamos lhes dar bons motivos para isso. A começar por um respeitável namorado nefilim."


Nesse livro, as famosas piadinhas pervertidas de Patch estavam sensacionais, ele estava quase um tarado! rsrs Talvez por isso eu tenha esperado MAIS do final do livro....
"....Só consigo pensar em cama, Patch.
- Estamos pensando a mesma coisa.
- Você também está pensando em cama?
- Estou pensando em você na minha cama."




Enfim, curta o amor de Nora e Patch, a emocionante aventura de suas lutas contra as "forças" do mal e prepare-se para a batalha!

OBS.: Deixo também minha reclamação à Intrínseca, por permitir ficar de fora algo tão importante quanto a carta que Patch escreve para Nora, até por que imagino que eles devem ter deixado outras partes de fora para desse sentido. Isso é um descaso com os leitores! Eu li a carta num site e queria muito que estivesse no livro. Fica minha indignação para com a editora.

BOA LEITURA, Anjos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário