Views

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Maratona Nicholas Sparks

Vamos, enfim, falar sobre minha Maratona Sparks... Um autor que me ganhou no 1º livro que li dele que foi A ÚLTIMA MÚSICA. Depois vi alguns filmes baseados em suas histórias, como: Um amor para recordar, Diário de uma paixão e Querido John. Daí decidi: "Preciso ler todos os livros desse autor!". E então, descubro que os livros eram infinitamente mais perfeitos que os filmes baseados neles.
Primeiro, comecei comprando os livros e empilhando-os na minha estante, só quando eu estava com a coleção completa (dos livros lançados no Brasil) foi que comecei a Maratona. Li, na sequência em que foi lançado, um a um, um atrás do outro, me preocupei apenas em ler as histórias q tinham continuação juntas e no dia 1º de Julho eu encerrava a leitura de UMA LONGA JORNADA.
Resultado: Continuo apaixonada por Nicholas Sparks e sua escrita perfeita. Porém, em alguns momentos tive vontade de esganá-lo, em outras de abraçá-lo, e em outras, confesso, que fiquei um pouco entediada devido a repetição de "lugares" e "trivialidades" nas histórias.
Tópicos desse Post:
1) Sparks, culpado ou inocente?
2) Toda história do Nicholas Sparks tem...
3)Meus casais preferidos: 

CUIDADO: PODE CONTER SPOILER!

Vamos ao 1º tópico:
1) Sparks, culpado ou inocente?

Quando se fala o nome "Nicholas Sparks" as pessoas tendem a dizer: "Deus me livre! Esse homem mata todo mundo na história!" ou "Nicholas Sparks não! Não estou a fim de chorar..."
Pensando nisso, resolvi PROVAR que o 'tio Nick' não é tão sanguinário quanto pensam!
Dos 17 livros - lançados no Brasil - apenas 5, CINCO!, têm um final, digamos, triste, daqueles que você fica perguntando "por quê, Nicholas, por quê????"
São eles:

Há controvérsias quanto ao final de "A última música" e "Querido John", mas venhamos e convenhamos que, nestes, pelo menos o casal principal permanece vivo e intacto até a última página... rsrs
Por falar em casal... Eu tive uma raiva bem particular quanto ao "À primeira vista" pq esse livro é continuação de "O milagre" onde tem um final perfeito e aí eu acho q o tio Nick ficou mt chateado de ter dado aquele final perfeito, a Jeremy e Lexie, e resolveu estragar tudo na continuação, só acho ¬¬

Bom, agora vamos aos livros que, apesar de não terem me impedido de chorar rs, têm um final FELIZ, lindo e mais que perfeito! São eles:
E NUNCA, JAMAIS julgue um livro pelo seu filme! Até agora, todos os livros são mil vezes melhores e com bem mais trama que os filmes deles. ;)

2) Toda história do Nicholas Sparks tem...
Carolina do Norte, casa de praia, praia, churrasco na praia, casebre, barcos, gente cozinhando no encontro, vinho, meia luz, luz de velas, cartas cartas cartas cartas... uma mulher com iniciativa, um homem romântico, morte e túmulos. Sim, mesmo quando não morre um dos protagonistas, eles podem ter um cônjuge que "já se foi", ou pais, ou irmãos, ou filhos... Ou durante a história isso acontece, até com aqueles AMIGOS dos personagens que aprendemos a amar e de repente eles morrem e lá está você chorando por eles rsrs 

3)Meus casais preferidos: 
 São tantos.... rs Temos os inesquecíveis Landon e Jamie ♥ Como não citar Dawson que deu o seu melhor para Amanda... ♥ ou o doce amor entre Ronnie e Will ♥ E também o apaixonante Garret que teve aquele final sem necessidade... Enfim, são 17 livros, muitas histórias, mas aqui vão os MEUS casais preferidos, digo 'meus' pq nem sempre o que eu "imagino" como personagens é o q foram no cinema... Vamos lá:
Diário de uma paixão




A escolha



Uma longa jornada
Sim, simmmmm pq a história deles me tocou mt mais do q a d Luke e Sophia *-*

Também não poderia deixar de citar os livros que tiveram um "ingrediente" a mais tão apaixonante e tocante quanto o casal principal:
Em "O resgate" temos o filho de Denise, Kyle, com apenas 4 anos e toda a sua história sobre sua doença que torna tudo mais emocionante.
Em "O guardião" temos o verdadeiro guardião de Julie: Singer, seu cão Dinamarquês fiel e fofíssimo até o último minuto!

Essas são minhas preferidas e as suas??? Nicholas Sparks sempre uma boa opção de leitura!!! Mas não se iluda! Mesmo que não haja "morte" vc vai chorar e se emocionar mto, ah, se vai! ;)

Bjkss e escolham uma dessas histórias incríveis para embarcar!!! ♥
















 

Um comentário:

  1. Por isso que nunca consigo engrenar numa leitura de Sparks, amiga. Não dá pra mim! rsrs
    Amei essa postagem, diva!

    ResponderExcluir